Uncategorized

10 Razões de Porque Engenheiros Autodidatas São os Melhores do Mundo

Quando se fala de aprender, paixão é essencial. Se você for apaixonado por aquilo que você quer aprender, você tem a energia necessária para superar os desafios para se tornar um engenheiro. Educação formal não é mais um requisito. Tudo o que precisa é de uma mente curiosa e paixão aprender. É por isso que muitas empresas de tecnologia estão deixando de contratar pessoas formadas em engenharia com mais de dez anos de experiência. No lugar, elas preferem recém-graduados ou pessoas que não entraram numa universidade, mas que são apaixonadas pelo que estudam.

Aqui, estão algumas razões de porque empresas podem preferir por contratar engenheiros autodidatas

1. Eles não estão pelo dinheiro

No ramo da tecnologia, muitos problemas difíceis podem acontecer. Esses problemas são enfrentados por engenheiros simplesmente pela paixão em ser desafiado. Eles não se chateiam por causa da carga de trabalho ou por causa do prazo para entregar o projeto finalizado. Eles são sedentos por conhecimento e acreditam que qualquer frustração proveniente do trabalho será recompensada pelos novos aprendizados.

Alguns engenheiros costumam fornecer recursos gratuitos online. Muitos deles são engenheiros de software autodidatas. Eles compartilham seus trabalhos com os outros como forma de retribuir à comunidade. O Livecoding.tv é um dos dois melhores sites para acessar estes recursos gratuitos. Aqui, você pode assistir a engenheiros experientes programando produtos ao vivo. Dá para conversar com eles pelo chat enquanto eles enfrentam problemas reais e trabalham em projetos reais.

Outro site é o thenewboston. Este site também foi fundado por um programador autodidata, Bucky Roberts. Este site oferece materiais educacionais gratuitos como vídeos sobre programação, vídeos sobre ciências, matemática e muito mais. Você nem precisa se cadastrar para ver os vídeos.

2. Eles não precisam de muita supervisão

Em relação a programadores, menos é mais. Essas pessoas tem muita autoconfiança e acreditam que sabem o que estão fazendo. Quando surgem problemas, normalmente, eles não reclamam porque é uma chance de aprender algo novo. Eles se tornam experts no que eles fazem porque eles compreendem as falhas de modo positivo.

3. Eles NÃO fazem questão de trabalhar em horários fixos

Engenheiros, às vezes, preferem trabalhar em horários estranhos e alguns faem seus melhores trabalhos à noite. Estes engenheiros autodidatas nem percebem o tempo que eles passaram trabalhando em algum projeto particular porque eles ficam animados com a conclusão.

Se você é um aspirante a engenheiro, você pode começar a praticar criando um projeto. Uma maneira de se concentrar é participar de maratonas online de programação. Você tem a escolha de o quê e onde você quer participar. Um ótimo lugar para iniciantes é o an hour of code, do code.org.

4. Eles levam o trabalho consigo para casa

Quando ocorre um problema, eles tentarão solucioná-lo o mais breve possível. Mesmo que já tenham deixado o local de trabalho, eles ficam pensando nas possíveis soluções para o problema, sonham com isso e, quando acordam, já estão excitados para experimentar as ideias.

Quando você tem algum projeto inacabado, ou alguma questão em mente, no Livecoding.tv, você pode compartilhar o seu projeto ao vivo. Você também pode aprender algumas das linguagens mais usadas hoje em dia, como Java, JavaScript, PHP, Python, C, C++ e muitas outras. Você pode assistir projetos sendo feitos ao vivo!

Você pode conferir linguagens específicas de diferentes streamers.

Livecodingtv streamer leaderboard

5. Eles contribuem com ideias

Imaginação é o motor. Por causa de seus profundos conhecimentos, eles vêm com ideias que podem mudar a empresa. Se o engenheiro sentir que suas ideias estão sendo apreciadas, ele continuará a dar mais ideias.

6. Entregar resultados no prazo ou antes

Engenheiros autodidatas são muito energéticos e tentam deixar tudo pronto o mais rápido possível. Normalmente, eles não precisam ser lembrados do prazo.

7. Eles sempre têm um plano de backup

Eles costumam cohecer os pontos fortes e fracos do seu campo de conhecimento e, quando algo dá errado, eles, geralmente, têm um plano B.

8. Fortes habilidades interpessoais

Essas pessoas visam o autodesenvolvimento. Elas tem consciência de que precisam melhorar constantemente. Elas sabem que têm que trabalhar em equipe para fazer as coisas mais rapidamente e entendem a importância do trabalho em equipe e da produção rápida. Estes programadores apreciam as competências e habilidades de outras pessoas.

A aprendizagem é muito mais divertida não se está sozinho. Misturar entretenimento com educação torna aprender muito melhor e mais fácil. No aprendizado de PHP, Java, C, C ++, Python ou de qualquer outra linguagem de programação, identificar o nível de sua experiência deve sempre ser notado para também interagir ou comunicar com pessoas do seu nível.

O Livecoding.tv leva a aprendizagem para um outro nível ao permitir que você se envolva com os programadores mais experientes do que você. Você também pode fazer perguntas para as pessoas que também estão assistindo a transmissão ou diretamente para o streamer. Dá para perguntar-lhes sobre o projeto em que estão trabalhando e, até mesmo, contratar o streamer para ajudá-lo se você estiver atolado em seu próprio projeto. Além do bate-papo ao vivo, você pode também enviar uma mensagem privada. Se o streamer tiver habilitado, você pode chamá-lo diretamente no Skype.

Android Quiz App

9. Eles põem o trabalho em primeiro lugar

Apesar de todas as distrações, eles tendem a pôr o trabalho no topo de sua lista de prioridades. Eles são muito focado e nada os distrai de terminar seu projeto.

10. Eles não pedem férias longas

Mais uma vez, eles não estão nisso pelo o dinheiro. Eles são apaixonados pelo seu trabalho. Para a maioria dos engenheiros, duas semanas de férias por ano é geralmente suficiente. Quando eles trabalham, eles só pensam de trabalho. Quando estão de férias, eles libertam suas mentes do trabalho. Eles desfrutam e apreciam cada momento de suas férias para que estejam novos em folha quando voltam para casa. E as empresas amam pessoas que estão presentes na força de trabalho.

Para saber de histórias sobre como engenheiros autodidatas começaram, você pode começar pelo blog do Livecoding.tv. Numa recente entrevista com Katherine (aka Awakekat), ela falou de como começou e da diversão que é aprender código.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.