Uncategorized

3 Coisas Que Você Deve Fazer Após Aprender o Básico Sobre Código

Quando você termina um curso de codificação, às vezes é difícil saber como levar a sua codificação adiante. Até agora, você teve o conforto de seguir um programa e saber o que você teria que fazer em seguida. Com inúmeras possibilidades se abrindo à sua frente, pode ser um pouco complexo dar o próximo passo. Felizmente, temos algumas sugestões para você!

  1.    Desenvolva algo real

A resposta óbvia é começar a usar suas novas habilidades para mantê-las frescas na sua cabeça. Comece a desenvolver aplicativos por sua conta e veja se o que você aprendeu no seu curso se aplica também no mundo real. Se você não treinar após seu aprendizado inicial, você pode ficar enferrujado e vai acabar esquecendo o conhecimento que você trabalhou tão duro para ganhar. Então, comece a escrever código. Pense num produto e construa-o. A melhor maneira de continuar aprendendo é com a experiência.

  1.    Aprenda com outras pessoas

Nós nem sempre temos algum projeto em mente para trabalhar e, às vezes, nossos empregos não permitem que tenhamos tempo suficiente para levarmos projetos em frente. Deste modo, é mais fácil continuar o seu aprendizado assistindo alguém programando. Qual a melhor maneira de fazer isso? Use o Livecoding.tv. No Livecoding.tv, você pode assistir a programadores desenvolvendo um produto real e fazer-lhes perguntas. Não importa se você tem dez minutos ou duas horas de descanso, não há nada mais simples do que reclinar-se numa cadeira e passar algum tempo vendo alguém lhe mostrando como se codifica. É uma ótima maneira de obter experiência da vida real de um programador.

  1.    Participe de uma hackathon

Depois que você estiver se sentindo um pouco mais confiante, você pode começar a  participar de Hackathons, que são uma ótima maneira para se reunir com outras pessoas criativas e começar a escrever código. Nas hackathons, você tem que desenvolver um produto em um curto período de tempo trabalhando em uma equipe de programadores e designers. É uma forma divertida de treinar o que você aprendeu e construir algo que realmente funciona. Além disso, também há a demonstração do seu produto perante os avaliadores. Trabalhar em equipe é ótimo para melhorar suas habilidades.

Com estas 3 formidáveis dicas, você será capaz de responder à pergunta “e o que eu faço depois?” assim que terminar seu curso e levar seu código para o próximo nível!

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.