Uncategorized

JavaScript – Como redirecionar uma página usando jQuery

Dentro das linguagens de programação, muitas vezes existem pacotes de funções e métodos prontos para uso. Eles são chamados de frameworks, e tem o objetivo de fazer com que os programadores economizem tempo para chegar ao resultado esperado. Neste artigo vamos falar um pouco do jQuery, um framework do JavaScript.

O que é o jQuery?

Ele é um framework para o Javascript. Ele foi criado tendo em mente o lema “Write less, do more” (Escreva menos, faça mais). O objetivo do jQuery é fazer o Javascript mais fácil se utilizar em websites. Ele substitui tarefas complicadas e grandes do Javascript por funções mais rápidas e compatíveis com a generalidade dos browsers.

Como redirecionar uma página usando jQuery

Para redirecionar uma página usando jQuery, você pode utilizar a linha descrita abaixo:

Como redirecionar uma página usando JavaScript

Esta tarefa de redirecionamento de páginas é relativamente simples. Desta forma, não seria necessário utilizar o jQuery como ferramenta de otimização da programação.

Uma solução mais lógica é utilizar uma das linhas abaixo para fazer o redirecionamento da página utilizando o próprio JavaScript, pois ele já tem uma flexibilidade maior prevista para este caso.

O “replace()”  elimina a página de origem de seu histórico de navegação, o que o torna menor, caso o usuário quiser voltar para outra página anterior sem muitos cliques. Caso deseje simular o clique no link, use o “location.href”.

Para ver outras aplicações utilizando jQuery no JavaScript, você pode acessar este link.

jQuery categoria framework JavaScript

Para ver outras formas de utilizar o jQuery, você pode conferir um dos vídeos abaixo:

 

Esses foram alguns exemplos de como redirecionar uma página no JavaScript. Se você souber de outra maneira de fazer isso, compartilhe com a gente na área de comentários abaixo.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.