Uncategorized

Por que estamos mudando de nome de Livecoding.tv para LiveEdu?

por-que-estamos-mudando-de-nome-de-livecoding-tv-para-liveedu

Mais de um milhão de pessoas já usaram o Livecoding.tv desde que lançamos o site em 2015. Apesar do nome “Livecoding”, sempre permitimos que nossos usuários fizessem transmissões não apenas sobre programação. Algumas pessoas transmitem primeiro o desenvolvimento de backend para seu site e, em seguida, transmitem o design gráfico e desenvolvimento de frontend.Em agosto de 2016, as solicitações de usuários que queriam transmitir tópicos além de codificação aumentaram mais de 500%.

1

O design da nova UX

“Can I stream design work also here or will you block my channel?”

“I am from Texas and doing reverse engineering for one game. Do you allow such content?”

”I saw one guy from Burlingame, California streaming design work on his channel and many people liked it. Can you guys allow other topics than coding?”

“I am mad I cannot stream my work here. I am a hardware and systems programmer. Why are categories missing for this”

“I like doing maths. Can I stream algebra here like the other guys do on their channels?”

Assim, como anunciado anteriormente no boletim semanal, nós vamos mudar de nome de Livecoding.tv para LiveEdu para permitir a transmissão de temas diversos como desenvolvimento de jogos, design, hardware e matemática. Estas são as categorias mais requisitadas por nossos usuários. Sempre permitimos livestreams com sobre estes tópicos e estamos apenas esculpindo o site para dar-lhes seu próprio espaço.

A ideia é ter um espaço dedicado para cada tópico. Dependendo de seus interesses os espectadores podem optar por entrar em qualquer espaço, seja programação, desenvolvimento de jogos, design, hardware ou matemática. Imagine um Reddit onde você optar por inserir um sub-canal específico com base no seu interesse. Uma vez que o nome “LiveEdu” não se relaciona diretamente com um tópico, ele dá a flexibilidade para expandir o número de tópicos no site no futuro e, ao mesmo tempo, não exclui usuários que são designers, desenvolvedores de jogos ou amantes do hardware.

Poderíamos ter lançado inicialmente em 2015 o nosso produto como LiveEdu, mas começamos intencionalmente apenas com a categoria “programação” para testar todas as premissas, a aquisição de usuários e os padrões de uso do produto. Agora. aprendemos muito e vamos usar os insights para melhorar o produto em geral e abrir a lista de tópicos com o LiveEdu.

Nosso logotipo, cores e slogan não vão mudar. Somente o nome do site mudará para “LiveEdu”, como é o nome legal real da empresa. No futuro, iremos enfatizar a qualidade do conteúdo, a educação, a colaboração e a monetização de criadores de conteúdo. Quando a mudança for feita, você poderá descrever o LiveEdu como um site de educação ao vivo onde você poderá assistir e aprender com pessoas que trabalham em projetos ao vivo e colaborar com eles. Colabore, assista e aprenda em sessões de streaming no LiveCoding, no LiveGameDev, no LiveDesign, no LiveHardware e no LiveMathematics.

Assim, streamers incríveis como mmcfarland, Jddesign, afterdesign, além do fotógrafo Pepperyandell, que tem mais de 40000 fãs no Facebook, e espectadores interessados em desenvolvimento de design e frontend terão o seu próprio espaço e se sentirão bem vindos.

mmcfarland

Peperyandell

Além disso, os pedidos do nosso roadmap para aumentar o número de categorias serão realizados.

Comente sobre a nova UX e deixe-nos saber o que vocês acharam. Confira os rascunhos da UX no Invision.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.