Uncategorized

Dez comunidades incríveis para programadores se associarem

Sua escolha de comunidades de programação, muitas vezes, determinam o ritmo da sua progressão na linguagem que você está aprendendo. Eu não acho que há um motivo claro, mas as comunidades em tempo real proporcionam uma experiência de aprendizagem única.

Comunidades fornecem espaço para fazer as perguntas certas e, frequentemente, as pessoas estarão prontas para ajudar, oferecer conselhos e perspectivas diferentes sobre como enfrentar seus bugs. O elemento-chave para essas comunidades é pesquisar as perguntas antes de fazer uma.

Além disso, você ainda pode fazer novos amigos, conhecer companheiros de código e potenciais parceiros nestas comunidades.

Há comunidades muito boas por aí e aqui está a lista com as 10 melhores:

Livecoding.tv

Conversar com outros programadores enquanto eles trabalham parecia uma coisa impossível até inventarem o Livecoding.tv. O site se diferencia por reunir canais de vídeo com programadores trabalhando ao vivo e você pode conversar com o streamer ou com outros espectadores pelo chat. Também é possível enviar mensagens privadas para os usuários, além de poder fazer perguntas e dar respostas numa plataforma específica.

Stack Overflow

O site dispõe de perguntas e respostas sobre uma ampla gama de tópicos de programação de computadores. Stack Overflow serve como uma plataforma para os usuários fazerem perguntas e responderem-nas e, por meio da associação e participação ativa, os membros podem dar votos de up e down nas perguntas e respostas e editá-las de forma similar a uma wiki. Os usuários também ganham pontos de reputação e insígnias por suas valiosas contribuições.

GitHub

Com uma comunidade de mais de 10 milhões de pessoas, os membros do GitHub podem descobrir, usar e contribuir com os mais de 25 milhões de projetos usando um poderoso fluxo de trabalho de desenvolvimento colaborativo. Projetos no GitHub podem ser acessados e manipulados usando a interface de linha de comando Git padrão e todos os comandos padrão Git funcionam no GitHub. O site também permite que usuários registrados e não-registrados naveguem pelos repositórios públicos.

Geeklist

Geeklist é uma vibrante plataforma social para desenvolvedores descobrirem e conectarem-se a outros desenvolvedores e compartilharem seus trabalhos. No Geeklist, empresas compartilham as grandes conquistas de suas equipes de engenharia com uma comunidade específica de desenvolvedores. Além do mais, as empresas têm mecanismos para entrarem em contato com desenvolvedores.

GeeksforGeeks

Um portal concebido para ajudar os profissionais da indústria de computadores com diferentes tipos de problemas relacionados com o campo de ciência da computação. O site também fornece perguntas feitas durante entrevistas de diferentes empresas diferentes. O site é uma iniciativa por três desenvolvedores apaixonados por resolverem questões relacionadas a computadores.

SourceForge

Uma das comunidades mais significativas de código aberto na Internet. SourceForge é uma comunidade Open Source dedicada a ajudar projetos de fonte aberta a serem bem sucedidos. Quando você precisar ver algum exemplo de código para aprender a fazer algo, este é um ótimo lugar para procurar. Os profissionais de TI vêm ao SourceForge para desenvolverem, fazerem download, revisarem e publicarem software de fonte aberta.

Code Project

Uma comunidade em expansão de desenvolvedores organizada muito parecidamente com um site gratuito de diretório de artigos, só que, neste caso, os produtores de conteúdo são realmente programadores que se esforçam para fornecer os melhores artigos de programação disponíveis. A maioria deles vêm com explicações completas e bem escritas, juntamente com exemplos de código.

Planet Source Code

Planet Source Code é um daqueles sites que você odeia, mas você precisa de qualquer maneira. É horrivelmente projetado, com um menu com uma fonte muito pequena na parte superior e anúncios espalhados em toda a página, mas se você souber onde clicar, você vai encontrar uma enorme biblioteca de exemplos de código muito úteis. O site abrange a maioria das principais línguas. Selecione a linguagem de programação de sua escolha. Na próxima página você verá muitas categorias de exemplos de código para escolher.

DevX

Este site é um enorme paraíso para programadores. Um gigantesco portal que cobre os tópicos de programação mais populares, tais como Java, C ++, programação de banco de dados, Visual Basic, programação em dispositivos móveis e muito mais.

Google Developers

Anteriormente conhecido como Google Code, Google Developers é o site do Google para ferramentas de desenvolvimento de software, interfaces de programação de aplicativos (APIs), e recursos técnicos. O site contém a documentação sobre o uso de ferramentas para desenvolvedores do Google além de grupos de discussão e blogs para desenvolvedores que usam produtos de desenvolvedor do Google.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.