Uncategorized

Qual linguagem de programação você deveria aprender em 2018 para ganhar mais dinheiro?

Ano novo, novas oportunidades, novos desafios. Nos últimos anos, vimos o lançamento de novas tecnologias incluindo novas linguagens de programação e novos frameworks. O fluxo de novas linguagens de programação e frameworks pode ser extremamente confuso para os iniciantes.

Toda vez que se entra em uma comunidade de programadores, a pergunta que sempre aparece é “Qual linguagem de programação você deve aprender para ganhar mais dinheiro?” Todo mundo, de iniciantes a especialistas, tenta encontrar a resposta para esta pergunta. Vamos tentar respondê-la a partir da perspectiva de 2018.

Primeiramente, a questão não pode ser respondida facilmente, já que há vários fatores em ação, incluindo a idade do candidato, suas habilidades, sua localização e quanto a empresa está disposta a desembolsar para um papel específico. Além disso, é necessário entender que nem todo mundo tem o luxo de escolher a sua linguagem de programação favorita e ganhar mais. Às vezes, é necessário olhar para o potencial monetário que uma linguagem de programação detém e, em seguida, tomar a decisão certa.

É preciso também entender que aprender uma linguagem de programação não garante um salário mais alto. Afinal, não é apenas uma linguagem de programação específica que pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. Você também precisa ser bom em resolver problemas de forma rápida e eficiente, entender a dinâmica de funcionamento de sua organização, escrever código limpo e ser capaz de depurar o código à medida que novos desafios começam a se infiltrar.

Veja como Nibby, um estudante do ensino médio, desenvolve um programa para jogar um antigo jogo de tabuleiro chinês chamado Go, usando JavaFX:

Com uma compreensão melhor, vamos verificar o que você deve fazer para ganhar mais dinheiro.

Aprenda como computadores funcionam

Com o advento dos computadores, uma coisa fascinante aconteceu aos seres humanos. Computadores têm, sozinhos, mudado o curso de nossas atividades científicas e permitiu que cientistas e pesquisadores obtivessem acesso a informações uma vez fora de seu alcance. O mesmo se tornou verdade para qualquer pessoa com acesso a computadores, não importa sua vocação ou desejo de entretenimento.

Para se tornar um grande programador e ganhar bem, é uma obrigação aprender os meandros dos computadores e como eles funcionam. Você não tem que ser um perito, mas uma compreensão intermediária de computadores pode lhe dar uma vantagem significativa.

Se você estiver interessado em mergulhar fundo, você pode tentar aprender mais sobre compiladores, autômatos e arquitetura de computador. Estes assuntos lhe darão um conhecimento excepcional em computadores e melhorarão sua habilidade de aprender assuntos novos e linguagens de programação em um ritmo rápido.

Não sabe por onde começar? Confira abaixo.

Tudo bem, mas existe uma linguagem de programação que pode melhorar o seu potencial para ganhar mais dinheiro em 2018?

De acordo com uma resposta interessante dada por Carter Page, um gerente de engenharia do Google, é sempre bom aprender C e C++. Em seu post no Quora, ele defini C e C++ como as primeira linguagens que qualquer programador deveria aprender. Se um programador não aprendeu C ou C++, ele deveria aprender para  melhorar as chances de um melhor pagamento. Aprender C ou C++ dar-lhe-á uma vantagem distinta na forma de conhecimento que outros programadores simplesmente não têm e, além disso,

O experimento de Carter Page começou quando ele precisou procurar apenas por programadores e descobriu que os que sabiam C ou C++ aprendem visivelmente mais rápido do que os que não sabiam estas linguagens. Eles também foram capazes de aprender novas linguagens de programação mais rapidamente, o que por sua vez lhes permitiu executar mais em menos tempo.

As atuais condições de trabalho são muito voláteis quando se trata de aprender tecnologias e atualizar habilidades. Para se sustentar e ser útil para a empresa em que você está trabalhando, você precisa continuar a aprender e estar no topo do seu jogo. E, se você preferir trabalhar de uma forma mais independente, sugerimos que você se cadastre na StarOfService. Lá, você pode encontrar pessoas que estejam precisando de seus serviços e entrar em contato com elas.

Um programador C/C++ com uma boa experiência pode facilmente ganhar US$102000 por ano, em média. As estatísticas foram tiradas do indeed.com.

Mas, e os diferentes papéis na indústria de TI?

Há várias funções a serem cumpridas na indústria de TI. Por exemplo, um desenvolvedor front-end ou um desenvolvedor de banco de dados pode não estar interessado em aprender C/C ++. No entanto, ainda é uma boa idéia conhecer estas linguagens, apesar do seu papel no trabalho.

Veja abaixo as melhores linguagens para você aprender de acordo com sua posição:

E agora?

Embora não seja completamente necessário, se você pode aprender línguas naturais como o inglês, o mandarim ou sua língua nativa mais profundamente, você pode ter uma noção melhor de como as linguagens de programação são desenvolvidas. As linguagens naturais, assim como as linguagens de programação, são criadas usando sintaxe e semântica.

Conclusão

Agora, você já deve saber qual a linguagem de programação que você deve aprender para ganhar mais dinheiro. Como já mencionamos, aprender o núcleo do computador e C/C++ são grandes impulsos para ajudá-lo a ganhar mais dinheiro em 2018.

Se você pensa em mudar seu papel no trabalho diferente, ainda é aconselhável ir com C/C++. Se você ainda está confuso ou não concorda com o que discutimos aqui, você pode compartilhar sua opinião na seção de comentários abaixo.

Avatar
About author

I, Dr. Michael J. Garbade is the co-founder of the Education Ecosystem (aka LiveEdu), ex-Amazon, GE, Rebate Networks, Y-combinator. Python, Django, and DevOps Engineer. Serial Entrepreneur. Experienced in raising venture funding. I speak English and German as mother tongues. I have a Masters in Business Administration and Physics, and a Ph.D. in Venture Capital Financing. Currently, I am the Project Lead on the community project -Nationalcoronalvirus Hotline I write subject matter expert technical and business articles in leading blogs like Opensource.com, Dzone.com, Cybrary, Businessinsider, Entrepreneur.com, TechinAsia, Coindesk, and Cointelegraph. I am a frequent speaker and panelist at tech and blockchain conferences around the globe. I serve as a start-up mentor at Axel Springer Accelerator, NY Edtech Accelerator, Seedstars, and Learnlaunch Accelerator. I love hackathons and often serve as a technical judge on hackathon panels.